Carregando...

A pandemia e a saúde mental

14 de janeiro de 2021 0

A pandemia da Covid-19 provocou mudanças importantes no comportamento da população mundial. As crianças tiveram que deixar a escola. Muitos pais passaram a trabalhar em casa. Os profissionais da saúde tiveram que ficar expostos a um vírus até então desconhecido. Enfim houve grandes alterações no cotidiano da sociedade.

O isolamento fez com que muitas pessoas passassem a sentir medo, ansiedade e insônia. Tais sintomas podem causar sérios prejuízos à saúde mental, se não forem acompanhados e tratados.

Uma boa dica para minimizar os impactos emocionais da Covid-19 é evitar a enxurrada de notícias sobre o tema. Embora seja necessário manter-se informado, também é preciso selecionar o tipo de notícia a ser consumida. Evite telejornais sensacionalistas e grupos de mensagens que espalham fake news.

Ter um hobby também ajuda a ter um pouco de leveza em horas difíceis. A companhia de amigos, mesmo que virtualmente, é igualmente importante durante os dias de isolamento social.

É importante ressaltar que ninguém precisa passar por um momento tão difícil sozinho. O atendimento psicológico em um período turbulento pode ajudar as pessoas a retornarem sentirem-se mais tranquilas e confiantes.

Não espere a pandemia acabar para buscar orientação profissional. Procure ajuda especializada sempre que necessário.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *


Copyright 2017 Clínica PsicoCentro. Todos os direitos reservados.

WhatsApp chat